segunda-feira, 4 de abril de 2011

A decoração do quarto.

Toda vez que conto para alguém que estou esperando um casal de gêmeos escuto sempre a mesma coisa: ahhh que sonho! Eu queria ter gêmeos!
Realmente é um doce e maravilhoso sonho, principalmente para nós que esperamos tanto para sermos pais. Só Deus sabe o quanto essas crianças foram e são esperadas, e por isso é que é que pensamos com carinho em todos os detalhes na preparação do ninho para recebê-los.
A decoração do quartinho foi um capítulo dessa aventura que nos deu bastante trabalho.
Primeiro definir o tema e pensar na melhor forma de compor as cores para criar um ambiente que não fosse nem masculino nem feminino.
Depois pesquisar e pesquisar móveis, papel de parede, roupa de cama e tudo mais que os pimpolhos tem direito. Com gêmeos a alefria é em dobro, mas os gastos também são. Por isso pesquisamos sempre antes de fazer qualquer investimento,  afim de encontrar o famoso melhor custo-benefício.
Estávamos desde de janeiro pesquisando os móveis para o quarto. Acabamos rodando em voltando na primeira loja em que fizemos orçamento.
Optamos por um modelo de berço que se transforma em mini cama, pois assim quando eles estiverem querendo "voar" do berço é só tirar algumas partes e teremos uma linda e segura caminha que servirá ainda por bons anos.
Pais de gêmeos tem de saber que eles costumas ficar indepentes mais cedo que as outras crianças, por isso gostamos da idéia desse tipo de berço e de não ter que refazer todo o quarto daqui a 1 ano e meio ou 2 anos. 
Quanto à decoração ficou fechada no tema Fazendinha. Pensamos em criar um ambiente bem colorido e lúdico, que desenvolvesse os sentidos dos bebês e que lhes fosse agradável. Esperamos alcançar esse objetivo trabalhando com esse tema.
Assim que o quartinho estiver pronto postarei as fotos. Agora é só segurar a ansiedade e esperar acontencer.

2 comentários:

  1. Oi Lilian,
    Acabei de ler seu comentário no meu blog! Adorei! Fiquei curiosa e entrei para ver seu blog, me deu saudade do barrigão vendo suas fotos!;)
    Menina...arrumar quarto para gêmeos (ainda mais casal) não é fácil não! Os quartos dos aptos hoje em dia não são feitos para 2 berços...hihihihi.
    Boa sorte e quando terminar o quarto coloca a foto no blog!
    Bem vinda a este louco e maravilhoso mundo de mãe de gêmos!
    Beijos, Samantha uma louca e feliz mãe de gêmeos (Theo e Melissa 1 ano e meio)

    ResponderExcluir