segunda-feira, 11 de abril de 2011

Final de semana movimentado!

Final de semana foi movimentado para mim e para os bebês. Ganhamos ingresso para o espetáculo "O Mágico de Oz" e tivemos que nos programar de última hora para ir assistir, pois só na véspera ficamos sabendo do sorteio dos ingressos.

Mesmo assim foi maravilhoso recordar esse clássico da minha infância. Fiquei pensando em como o filme mexia tanto com a minha imaginação na época, e pensando nos meus bebês, do que eles vão ou não vão gostar, e quais serão as suas recordações quando chegarem à vida adulta.

No sábado fomos convidados para um lanche na casa da tia Lúcia. A família ainda não tinha me visto grávida e a surpresa com a barriga foi proporcional ao seu tamanho.
É sempre muito bom a gente se reunir com as pessoas que amamos, e acredito que os bebês também sintam esse clima de carinho e essa troca de afeto. Isso com certeza faz tão bem para eles quanto para nós.


Vovó Cida, mamãe e tia Lúcia

Tia Pâmela, tio Lucas e nós no meio


Vovó Cida, mamãe e papai


Tia Lúcia, nós e papai

sábado, 9 de abril de 2011

Anversário da mamãe!

Mamãe esteve fazendo aniversário mês passado, mas quem ganhou presentinho foram os bebês. rs





Obrigada tio Emerson e tia Simone!
Logo estaremos usando essas lindas roupinhas para passear com vocês!
Beijinhos dos sobrinhos, mamãe e papai.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

16 semanas


Outro dia me perguntaram se eu estava nos dias de ganhar neném. Achei um pouco de exagero, mas que a barriga está grande ninguém pode negar. E olha que essa foto foi tirada no início da tarde, à noite ela costuma ficar mais dura e subur mais.
Se for pensar bem são 4 meses de gestação, imagine o quanto ainda tem para crescer!
A disposição porém está diretamente proporcional ao tamanho da barriga e às vezes é preciso tomar cuidado para não abusar e sobrecarregar o corpo. No último sábado passei o dia fora de casa, perambulando pelo comércio da cidade, e à noite ainda fui num bazar que estava acontecendo e eu queria aproveitar os bons preços para comprar umas coisinhas para os babys. Resultado foi o resto do final de semana com os pés inchados.
Ainda bem que tem o maridão com sua imensa dedicação para cuidar dos pezinhos inchados da futura mamãe.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

A decoração do quarto.

Toda vez que conto para alguém que estou esperando um casal de gêmeos escuto sempre a mesma coisa: ahhh que sonho! Eu queria ter gêmeos!
Realmente é um doce e maravilhoso sonho, principalmente para nós que esperamos tanto para sermos pais. Só Deus sabe o quanto essas crianças foram e são esperadas, e por isso é que é que pensamos com carinho em todos os detalhes na preparação do ninho para recebê-los.
A decoração do quartinho foi um capítulo dessa aventura que nos deu bastante trabalho.
Primeiro definir o tema e pensar na melhor forma de compor as cores para criar um ambiente que não fosse nem masculino nem feminino.
Depois pesquisar e pesquisar móveis, papel de parede, roupa de cama e tudo mais que os pimpolhos tem direito. Com gêmeos a alefria é em dobro, mas os gastos também são. Por isso pesquisamos sempre antes de fazer qualquer investimento,  afim de encontrar o famoso melhor custo-benefício.
Estávamos desde de janeiro pesquisando os móveis para o quarto. Acabamos rodando em voltando na primeira loja em que fizemos orçamento.
Optamos por um modelo de berço que se transforma em mini cama, pois assim quando eles estiverem querendo "voar" do berço é só tirar algumas partes e teremos uma linda e segura caminha que servirá ainda por bons anos.
Pais de gêmeos tem de saber que eles costumas ficar indepentes mais cedo que as outras crianças, por isso gostamos da idéia desse tipo de berço e de não ter que refazer todo o quarto daqui a 1 ano e meio ou 2 anos. 
Quanto à decoração ficou fechada no tema Fazendinha. Pensamos em criar um ambiente bem colorido e lúdico, que desenvolvesse os sentidos dos bebês e que lhes fosse agradável. Esperamos alcançar esse objetivo trabalhando com esse tema.
Assim que o quartinho estiver pronto postarei as fotos. Agora é só segurar a ansiedade e esperar acontencer.