domingo, 27 de março de 2011

Organizando o ninho!

Depois das intermináveis semanas de enjoos e mal estar finalmente recuperei minhas energias.
A natureza é mesmo sábia e faz nosso corpo trabalhar a favor dessa nova vida que está sendo gerada no nosso ventre.
Esse mal estar inicial me fez dar uma desacelerada numa fase em que havia dois embriõezinhos tão pequenininhos batalhando para se fixar, crescer e se desenvolver.
Agora é hora de preparar a casa para a chegada dos bebês, e mais uma vez estou recebendo esse maravilhoso auxílio da mãe natureza, que levou embora todo o mal estar que eu estava sentindo e me dá a cada dia novo ânimo e nova disposição para pensar, planejar e executar essa linda tarefa de preparação do ninho.
A cabeça fica a mil por hora. É tanta coisa para pensar e organizar. Eles nem chegaram e já estão mexendo tanto com a gente. Tudo o que fazemos, pensamos, planejamos, todos os nosso dias giram em torno deles.
O fato de sermos pais de primeira viagem é mais um complicador: que marca comprar, qual o melhor modelo, qual o melhor custo benefício, será que vamos usar mesmo isso tudo que as listas de enxoval colocam como necessário?
Então vamos conversando com as pessoas, pegando dicas, aprendendo com a experiência dos outros e com o que encontramos na internet, até formarmos nossos próprios conceitos e opiniões.
Recentemente encontrei um blog de uma mãe de gêmeos e fiquei feliz da vida em conhecer, ainda que virtualmente, a rotina de uma família com dois bebês da mesma idade.

quinta-feira, 17 de março de 2011

É um casazinho!


Está confirmado: vamos ter um casazinho.
Fizemos a ecografia ontem e conseguimos confirmar o sexo dos nossos pimpolhos. Não estamos cabendo em nós mesmos de tanta alegria.
Como dizem, intuição de mãe não falha! Desde o início eu pensava em um menino e uma menina, mas não sabia o que era uma intuição. Agora eu sei! rs
Finalmente vamos poder pensar no enxoval, decoração do quarto, e todos os detalhes para a tão sonhada chegada desses bebês.